quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Por que será que Portugal continua a ser dos países com piores resultados na educação, apesar de ser dos que mais investe, relativamente ao PIB?
Eu não tenho dúvidas. Em termos de ponto de partida estamos em desigualdade em relação aos outros. Estes sempre investiram, na educação, tendo há mais de 50 anos 0% de analfabetismo, ao passo que nós tínhamos taxas elevadíssimas. Esta asneira está a pagar-se ainda hoje e não se disfarça dum dia para o outro. Senão vejamos: nos últimos anos temos tido nas nossas escolas alunos vindos do leste europeu, (ucranianos, romenos, moldavos) países em que apesar das dificuldades económicas e sociais, sempre houve aposta na educação. Eles, habitualmente, são os melhores alunos da turma. Curioso, como é possível? -Vêm para um país com uma língua totalmente diferente, vivem muitos deles em situações adversas, com afastamento das famílias (principalmente de irmãos e avós) mas apesar disso tudo têm excelentes resultados. Agora digam que a culpa também é dos professores...

domingo, 30 de setembro de 2007

Os portugueses devem estranhar, o facto de a grande maioria dos barões do PSD, Balsemões, Loureiros, Pachecos, terem apoiado para a as directas do partido o esgotado e como eu previa, derrotado Marques Mendes. Será que lhes convinha manter esta liderança? Claro que sim. Todos eles têm grandes interesses privados, chorudas reformas e já não vivem da política, como antes de serem conhecidos. Para eles quanto mais tempo lá estivesse este líder, melhor. Haveria estabilidade garantia, sem qualquer oposição, sem questionar o mal que Sócrates tem feito à classe média. Desde que os interesses deles estivessem defendidos tudo bem... O nosso primeiro tem-se encarregue disso.

sábado, 22 de setembro de 2007









Hoje vou mostrar algumas fotos da ilha das Flores.
Sem dúvida um icon da natureza açoreana.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Hoje foi o 1º dia de aulas a doer.
Aguentar as pernas custou um bocadinho. Falta de habito e também mais 1,5 hora lectiva encapotada. Esta é a realidade. Quem me mandou ser burro e ter votado neles. Hoje não tenho mais tempo. São 0:35 e passei mais de 4 horas a trabalhar pra escola. Pergunta: -mas gostas? Resposta: -claro que não, apenas sou obrigado, porque do que eu gosto nem às paredes confesso.

sábado, 15 de setembro de 2007

Mais uma vez vou falar sobre o caso Scolari.
Claro que ninguem aprova o acto, mas são várias as atenuantes:
1º- Elevado estado de stress devido ao facto de ter sofrido em 2 jogos seguidos o golo do empate com o jogo a terminar ( neste último em claro fora de jogo).
2º- É o jogador sérvio que se desloca pra junto do local onde estava o treinador, provocando-o e dando-lhe uma palmada no braço.
3º - Ao sérvio foi mostrado cartão vermelho e a Scolari nada...
4º-O jogo tinha terminado e a partir desse momento o treinador é apenas mais um ainda dentro do rectângulo, se estivesse o jogo a decorrer e ele entrasse pelo campo a dentro!...
mai nada...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Scolari tens todo o meu apoio!!!
Aquele "atleta" sérvio é especialista nestas confusões, ele sim deveria levar um castigo exemplar.
Vejam o modo como ele se dirige para o banco português: provocador, agressivo e violento. Depois daquele final de jogo ( em que fomos roubados), com a cabeça quente e um elevado índice de frustração quem é que não passava das marcas?
Força Scolari precisamos de ti!!!!!!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Em França, foi a vez de visitar os
deslumbrantes chateauxs!!!











































































E a montanha... sempre imponente!!!
















Praia de areia amarela na Calheta.... vinda directamente do deserto!

















Caniçal... que mar azul
















Porto Moniz... bonito...

Um pouco mais...


Um pouco mais de Madeira...

Ponta do Sol... quem te viu e quem te vê...

domingo, 9 de setembro de 2007


"Editorial" despachado, quero iniciar "os meus gatafunhos" por dar os parabéns ao João Jardim da Madeira. Ele que foi um dos meus alvos preferidos, manifestando a minha discordância com quase tudo o que dizia e fazia, está na altura de dar o braço a torcer, e reconhecer que eu estava totalmente errado. Estive este Verão de férias na "pérola do atlântico" e como já lá não ia há alguns anos, fiquei impressionado com o desenvolvimento a todos os níveis que a região apresenta. Não são só os túneis e o resto das obras públicas realizadas, constato que existe agora uma classe média muito mais alargada à maioria da população, coisa que não existia quando eu lá residi, há 20 anos atrás. Poderá dizer-se que isso foi à custa de muito dinheirinho que foi daqui do continente. Concordo, mas eu que conheci a madeira paupérrima, com crianças pobres e nuas pelas ruas de Câmara de Lobos, e de várias famílias com 12 e mais irmãos, decorridos alguns anos conseguir fazer com que a região passasse da mais atrasada para a segunda mais desenvolvida do país, é obra!!!!!!!! Outros houve, neste país, que tiveram a mesma disponibilidade financeira e não aproveitaram do mesmo modo o que a Madeira o fez. Basta pensar nas dívidas que a autarquia da capital tem, e apesar disso apresenta o património e a malha urbana toda arruinada. No Funchal nem uma única casa em ruínas vi, na zona histórica. Passem por Alfama só pra dar um ex. e vejam a degradação e o desprezo a que a capital, que já foi do império, chegou.
Por isso os meus parabéns ao João da Madeira.

Editor


Arco, 10 de Set de 2007 Hoje é um grande dia!!! hehehe... finalmente tenho um blogg... não doeu nada, nem gastei muito!!!!!!!!!! Servirá ( parece que estou a fazer o termo de abertura de um livro A ou B !!! hehehe) para manifestar o que me vai na alma, podendo-o fazer sem depender de ninguém, muito menos de qualquer editor periódico da nossa praça. Um abraço para quem tiver paciência de me aturar!!! "Ursinho"