quinta-feira, 3 de março de 2011

Tio José Pinheiro

Numa localidade do interior pobre e abandonado vivia o Tio José Pinheiro. Ocupava o seu tempo cultivando alguns bocados de terra. Era um homem com uma sensibilidade e astúcia pouco comuns. Certo dia, sentindo a presença de um amontoado de crianças, abeirou-se do grupo e inquiriu um deles:
- Ouve lá ó meu rapaz, chega-te aqui ao pé de mim. Consta por aí, que és muito bom aluno na escola?
- Sou sim senhor. - respondeu o miúdo prontamente.
- Ai sim? Responde-me lá a esta pergunta: O que é a higiene?
-A higiene é a limpeza!!!
- Ai sim, e então porque é que ontem me foste sujar os alhos, seu porcalhão?
(Como seria de imaginar o termo utilizado não foi exactamente "sujar" mas aquele que se emprega em puro vernáculo português, que eu, por razões óbvias, me abstenho de referenciar).

Nenhum comentário: