sexta-feira, 25 de março de 2011

Sr. Frits 2

O sr. Frits era uma personalidade muito interessante e original. É ele, por isso, o grande protagonista de mais uma história de aldeia. Conforme já foi dito anteriormente a cultura e o desporto eram as suas ocupações. O clube local, estava inserido nos vários escalões jovens dos campeonatos distritais. Quando a agremiação passava por uma fase menos boa, era ele que se disponibilizava gratuitamente, a colaborar com a direcção, manifestando sempre capacidade de ajuda e cooperação. Passou por responsável técnico, desde os juvenis aos seniores. Por volta de finais dos anos 70, ele treinava nessa altura os júniores, e tiveram uma deslocação a Trancoso, onde defrontaram o clube local, do mesmo escalão. A equipa era composta por jovens valores, todos eles da aldeia, e costumavam disputar sempre os primeiros lugares. Nesse dia as coisas não estavam a correr de feição ao grupo e ao intervalo perdiam por 2-0. O meu colega e amigo Manuel Lopes, um dos jovens atletas, por sinal dos mais tecnicistas, era também o capitão de equipa. Durante o descanso, sentiu-se na obrigação de questionar as opções técnico-tácticas do treinador, em virtude de não estarem a dar os resultados desejados. O responsável técnico, Sr Frits, não lhe deu ouvidos e manteve o esquema táctico por si delineado, entrando na 2ª parte, com uma estratégia idêntica à do 1º tempo. Claro que o resultado foi dramático 5-0, faltavam 5 minutos para o final do jogo. O capitão de equipa, o Manuel Lopes, sentindo uma frustração incontrolável, dirigiu-se ao banco, tirou a camisola e a braçadeira e entregou-a ao sr. Frits. O manager, que não esperava esta reacção, chamou-o à atenção, dizendo-lhe que aquilo não se fazia, que o jovem atleta estava a ser mal educado e como ele era estudante, era mal educado ao quadrado.

4 comentários:

Info disse...

Gostei da história... com drama qb e eventualemente com um resultado desportivo diferente. Não me lembro do resultado.Continua com as tuas (nossas) histórias. O mote pode ser a da admissão. Abraço

gr_ursinho disse...

Pois, grande amigo, tu que foste personagem importante desta história, e me cedeste os direitos de autor,(heheheh) saberás com maior exactidão como tudo aconteceu... Desculpa se fugi muito!!
Um abraço!!

Pink disse...

Gostei.
Li todas as histórias publicadas nos últimos dias.
Que localidade caricata aquela em q passaste a tua infância.
Uma coisa q gosto é de conhecer história deste género...e saber a razão das alcunhas. Já me pus a perguntar aqui pela vila e há histórias bem engraçadas.
1 dia destes conto-te.
Até!
;)

gr_ursinho disse...

Ainda bem que gostaste amiga!!
Conta, pode ser que ainda me ponha a postar uma de A-dos -Cunhados. Seria engraçado!!!
LD